" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Serviços Tecnológicos

UCS ganha equipamento importado da Dinamarca 

Dia 26 de setembro de 2012, a UCS e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul – SINDUSCON assinaram um termo de cooperação, estabelecendo uma doação do equipamento "Analisador Brüel e Kjaer 2270-J" e seus apetrechos. 

O equipamento importado da Diamarca, será doado pela SINDUSCON, e integrará o Laboratório de Tecnologia Construtiva – LBTEC, do Centro de Artes e Arquitetura (Campus 8). Além disso, também será doado uma contribuição financeira por oito empresas associadas ao SINDUSCON para realização técnica dos ensaios no laboratório.

O Analisador Brüel e Kjaer 2270-J é de fácil manuseio e irá complementar outros aparelhos existentes no laboratório – LBTEC. Além disso, vai aprimorar a realização de ensaios térmicos e de ruídos. A expectativa é que os ensaios realizados com o novo equipamento comecem até janeiro de 2013.

"Esse equipamento vai qualificar ainda mais o nosso laboratório, os serviços do setor da construção civil e, consequentemente, a população", declarou o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Isidoro Zorzi.

"Além dos benefícios diretos proporcionados com os ensaios de análise térmica e acústica, vamos contribuir também para a formação de profissionais qualificados na área de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, que também terão contato com o equipamento. Isso é fundamental para termos mão de obra qualificada para o setor", afirmou o presidente do SINDUSCON, Valdemar Trentin.



Foto: Daniela Schiavo/Assessoria de Imprensa da UCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário