" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 14 de março de 2014

UCS é premiada no evento "Campeãs da Inovação"

Cerca de 200 pessoas estiveram na noite desta quinta-feira (13), no Sheraton, em Porto Alegre, para prestigiar a premiação das empresas mais inovadoras dos três estados do Sul


O Salão Mercosul do Hotel Shareton, em Porto Alegre, foi palco para uma grande celebração à criatividade e à inovação. Cerca de 200 pessoas, entre executivos, lideranças empresariais e empreendedores estiveram na noite desta quinta-feira (13) no evento de premiação das companhias vencedoras da pesquisa Campeãs da Inovação – realizada pela Grupo AMANHÃ, em parceria com a consultoria Edusys e com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral.
 
A Universidade de Caxias do Sul, participou dessa celebração, sendo uma das três universidades concebidas no evento. O Coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS - Prof. Marcelo Nichele, juntamente com o Reitor da Universidade, Prof. Isidoro Zorzi, estiveram presente para contemplar a consagração e receber o prêmio.


Confira as fotos do evento em: www.amanha.com.br/galeria

 Fonte: Grupo AMANHÃ
 Projetos de Inovação

Era uma Vez, Campos da Serra


Acadêmicos e funcionários do projeto Reassentamentos Urbanos, Campos da Serra, elaboraram a atividade "Era Uma Vez" com a proposta de reflexão da realidade através das histórias infantis. Prevista para crianças e adolescentes, a atividade de leitura agradou também os adultos.

Saiba mais: Projeto de Humanização do Trabalho Técnico Social Loteamento Campos da Serra


Projetos de Inovação

Projeto Negócio a Negócio realiza seu primeiro treinamento do ano

Na última quarta-feira, pela manhã, a equipe do projeto Negócio a Negócio do SEBRAE, que conta com o apoio da UCS, realizou seu primeiro treinamento do ano.

O Sebrae convocou para o treinamento o Sr. Felipe Amaral, em que apresentou diversos assuntos de interesse do grupo, como: forma de abordagem aos empresários, conhecimento das ferramentas a serem utilizadas, metodologia Canvas, ética dos agentes e postura profissional.

Este ano, o projeto recebeu 5 novos agentes, constatando 35 agentes empresariais atualmente.

Saiba Mais sobre o projeto: http://cidtucs.blogspot.com.br/p/projetos-de-inovacao.html
Conheça o Sebrae: http://www.sebrae-rs.com.br/



quinta-feira, 13 de março de 2014

Projetos de Inovação

  Moradores do Campos da Serra IV Iniciam capacitação do Curso de Auxiliar de Cozinha Industrial

No dia 10 de março, iniciou-se o Curso de Auxiliar de Cozinha Industrial, para os moradores dos residenciais Campos da Serra. O curso de 120 horas é uma parceria da Fundação Caxias, Fundação de Assistência Social e Universidade de Caxias do Sul.

No final do curso, os inscritos, receberão certificados e estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

Saiba Mais: http://cidtucs.blogspot.com.br/2014/02/de-inovacao-moradores-do-loteamento.html#more

A atenção dos participantes demonstra a qualidade dos mesmos na capacitação:




 Projetos de Inovação

UCS realiza reunião com gestores do Campos da Serra IV

Na última segunda-feira, dia 10 de março, foi reunido os gestores do Campos da Serra IV, em continuidade à capacitação da equipe para a gestão do condomínio no Salão de Festas do edifício.

O encontro estendeu-se até às 22h30min enquanto os síndicos e subsíndicos manifestavam o desejo de renunciarem os cargos. A equipe da Universidade de Caxias do Sul, elaborou uma dinâmica para o grupo. Com o auxílio de uma esfera, os integrantes interagiram questões sobre honestidade, sobre a importância do saber ouvir e também a do saber respeitar a opinião dos vizinhos, da família e dos amigos.

Findada a reunião o grupo definiu um calendário semanal. Todas as quintas-feiras terá reuniões de síndico, subsíndicos e integrantes do conselho fiscal do condomínio.

A primeira pauta será a análise do contrato com a administradora, a prestação de contas e a avaliação dos inadimplentes.  

Pesquisa da Revista Amanhã, premia a UCS como uma das empresas mais inovadoras hoje

Hoje, (13/03), serão homenageadas as 50 companhias mais inovadoras dos três estados do Sul, conforme a pesquisa "Campeãs da Inovação".

A Universidade de Caxias do Sul apareceu na pesquisa entre as três universidades selecionadas e a única que não se encontra em uma região metropolitana. O Reitor da UCS, prof. Isidoro Zorzi, e o Coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, prof. Marcelo Nichele, estarão presentes na consagração que acontecerá no Sheraton Porto Alegre Hotel, a partir das 18 horas. Além da UCS, serão premiados as seguintes empresas de Caxias do Sul: Marcopolo, Randon, Agrale, RGE e Spheros Climatização.

Para a determinação dos melhores colocados, a pesquisa analisou aspectos como Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: foco no esforço da inovação; Criatividade e Desenvolvimento Inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; Resultados da Inovação na Organização.

A atividade está em sua décima edição e é realizado pelo Grupo AMANHÃ em parceria com a consultoria especializada Edusys e com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral.

PREMIAÇÃO DAS CAMPEÃS DA INOVAÇÃO e PALESTRA COM LUIZ SERAFIM (3M)

Quando: Quinta-feira (13/3), a partir das 18h
Onde: Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento) – Salão Mercosul
Programação:
18h00 – Credenciamento e coquetel
19:00 – Abertura
19:15 – Edusys (apresentação Técnica)
19:30 – Palestra Luiz Eduardo Serafim - Head de Marketing Corporativo da 3M
20:10 – Painel “Ouvir ou surpreender o consumidor? O caminho para inovar”, com Luiz Eduardo Serafim, e mediação de Eugênio Esber, diretor de Redação da Revista AMANHÃ
20: 30 – Premiação
21:30 – Encerramento
Ingressos: R$ 60 - através do email relacionamento@amanha.com.br ou telefone (51) 3230-3532


 

quarta-feira, 12 de março de 2014

Desenvolvimento Cultural

Sexta e Sábado tem Mostra de Cinema Brasileiro
no UCS Cinema!!!!

APROVEITE!!!


Desenvolvimento Cultural

Caros amigos, na próxima semana, do dia 17 ao dia 21 de março, a Universidade de Caxias do Sul, promove por meio de sua Orquestra Sinfônica, uma semana de intenso movimento artístico-musical em ritmo internacional.

Para abrir a temporada 2014
a Orquestra Sinfônica da UCS recebe a Northern Iowa Symphony Orchestra.



 
Acompanhe a programação e participe!
Repasse para sua lista de contatos, esperamos por você!
Até breve!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Projetos de Inovação

Moradores dos residenciais Campos da Serra III, realizam reunião com argila

Uma reunião diferente foi realizada nos condomínios Residencial Campos da Serra III.  Polêmicas e dificuldades na gestão foram discutidos enquanto os gestores faziam esculturas com blocos de argila. A Equipe do Trabalho Técnico Social da Universidade levou esta proposta para aliviar as tensões das participantes, atenuando os conflitos pessoais, ruídos de comunicação e desentendimentos.

Cada participante deveria modelar o residencial enquanto verbalizavam e encaminhavam os assuntos de interesse do condomínio. As discussões giraram em torno da troca da equipe de gestão e mudanças de atitude.

Nas definições, foi decidido  a permanência das subsíndicas, que passariam a atuar como uma equipe, assuntos relacionados à prestação de contas junto a empresa OPUS, a implementação da individualização dos hidrômetros por torre e outros. Nas esculturas ficaram a representação da desunião dos moradores, a problemática das fofocas, intrigas, os riscos da drogadição e a inadimplência.