" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 19 de março de 2013

Desenvolvimento Cultural

CONVITE

A Universidade de Caxias do Sul e o Sindicato dos Metalúrgicos 
convidam para o Concerto de Outono comemorativo aos 80 anos do Sindicato.

ROCK IN CONCERT 2 
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UCS e BANDA HARDROCKERS
Regência: Manfredo Schmiedt
arranjos: Alexandre Ostrovski

NÃO PERCA!


Eletropratic apresenta equipamento para reciclagem de Pet

No dia 27 de fevereiro de 2013, a pós-empresa incubada da ITEC, a Eletropratic, apresentou para a UCS um novo sistema de separador dos materiais poliméricos que compõem as embalagens PET.  

O objetivo do produto é aumentar a renda aos catadores e recicladores, e possibilitar a confecção de novas embalagens. O material contribui para o meio ambiente, evitando o desperdício de embalagens que podem ser devidamente aproveitadas. 

O equipamento desenvolvido pela INNVENTOR Desenvolvimento e Tecnologia, garante retorno de investimento em até 30 dias, é um material prático de fácil manuseio, com baixo custo de manutenção e de energia. 

Na apresentação, participaram o coordenador do projeto Recicladores Caxias do Sul o professor, Ademir Zatera, o coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, professor Marcelo Nichele, o gerente da Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul, Carlos Renato Barbosa, o diretor da empresa INNVENTOR Desenvolvimento e Tecnologia e Eletropratic, Paulo Renato Tavares e a gerente de projetos, Teresinha Bellei.