" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empresa Gaútica é vencedora do Prêmio Nacional de Inovação

Na última terça-feira, dia 13 de Maio, a empresa Gáutica Tecnologia e Inovação, que possui como proprietários dois egressos do curso de Sistema de Informações e de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Universidade de Caxias do Sul - UCS, venceu o Prêmio Nacional de Inovação. 

A Equipe vencedora começou a ser formada por estudantes de cursos de tecnologia, que receberam treinamentos e acompanhamento conforme seus respectivos desempenhos e interesses. A empresa trabalha na elaboração de projetos e desenvolvimento de sistemas especialistas para comércio, indústria e serviço.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), que visa o reconhecimento de empresas brasileiras que contribuem para o aumento da competitividade do país por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados para o aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores.

O Prêmio é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). 

Confira o site da empresa: http://www.gautica.com/Gautica.aspx

quinta-feira, 15 de maio de 2014

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Desenvolvimento Cultural

CORO DA UCS
seleciona cantores


Prezados visitantes,
É com satisfação que informamos que a partir de maio desse ano, o Coro da UCS volta as suas atividades e está admitindo cantores para compor o seu quadro.

Os dias de ensaios serão nas quartas e quintas-feiras das 19h30min às 22 horas, no Teatro Universitário, Bloco B, na Cidade Universitária.

A proposta atual está vinculada ao Setor de Desenvolvimento Cultural da UCS e às atividades da Orquestra Sinfônica da UCS, com repertório à capela, de câmera e posteriormente sinfônico. O coro tem como regente a maestrina Anita Bergmann Campagnolo.

♪ Entrevistas para a seleção de vozes:
  • quartas-feiras, nos dias 14, 21 e 28 de maio de 2014, das 19h 30min às 22 horas, no Teatro Universitário, Bloco B, na Cidade Universitária
♪ Documentos necessários:
  • Ficha de inscrição preenchida e assinada; (entregue na hora)
  • Curriculum vitae abreviado constando a experiência musical do candidato; 
  • Nº CPF e RG;

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Desenvolvimento Cultural

Caros amigos, domingo, dia 18 de maio, tem
Concertos ao Entardecer.

Essa edição marca o encerramento da Semana Nacional dos Museus
e a apresentação é do Grupo das Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS.
Programe-se e prestigie!


18.05.2014 - 18 horas, na Capela do Santo Sepulcro.

Av. Julio de Castilhos, s/nº , bairro Lurdes - Caxias do Sul - RS.