" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projeto de Inovação



8° Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha sobre Gerenciamento de Projetos abre inscrições

O evento acontece na Universidade de Caxias do Sul e é formado por três noites de minicursos e um dia de palestras entre 14 e 17 de agosto. Inscrições podem ser feitas pelo link  http://8ciclo.inscricoes.pmirs.org.br.  A programação está detalha no site www.pmirs.org.br. O telefone para contato é 51 3319 1757.

O 8° Ciclo de Palestras da Serra Gaúcha abordará o tema "Transformando ideias em realizações através de Gestão de Projetos. O evento contará com a presença de palestrantes das empresas Accentures, Ca Technologies CWI Softwares, GSW Soluções Integradas, Metadados, Randon e do Secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe Neto.

Entre os temas abordados em oficinas estão Gerenciamento de Riscos, Desafios em Gerenciamento de Projetos em Equipes Distribuídas e Gestão Ágil de Projetos – Avançado. Os tópicos que serão abordados durante o Ciclo de Palestra serão Gerenciamento de Partes Interessadas e Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos.

O evento é uma realização do Branch Serra Gaúcha do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS), com apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS). 

Sobre o PMI

O PMI é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de promover a disseminação do conhecimento em gerenciamento de projetos. Possui atuação internacional e tem sede principal na cidade de Newton Square, no estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos. Atualmente possui mais de 340 mil membros, em mais de 185 países. O PMI no Rio Grande do Sul possui um capítulo com sede  no TecnoPuc (Av. Ipiranga, 6681, prédio 96B, sala 105) em Porto Alegre, sendo o 4º maior capítulo do Brasil em número de filiados, com mais de 500 filiados. Parte dele está ligada ao Branch Serra Gaúcha, um núcleo do capítulo cuja sede fica na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Mais informações estão no site www.pmirs.org.br .

quarta-feira, 10 de julho de 2013

ATENÇÃO!

Concerto da Osucs em Caxias é transferido para a próxima quinta
Paralisação nacional motivou a decisão


A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (Osucs) transferiu para o próximo dia 18 o concerto que ocorreria nesta quinta-feira, dia 11. O motivo foi o Dia Nacional de Lutas, mobilização que ocorre em todo o país organizada por centrais sindicais que pedem melhorias trabalhistas.
Cinema: 

PROJETO LANTERNINHA

Confira as fotos do Projeto Lanterninha do UCS Cinema, ocorrido no dia 09 de julho de 2013 às 14h com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marianinha de Queiroz.


terça-feira, 9 de julho de 2013

TECNOUCS 
 
Prefeitura de Caxias do Sul concede área para o TecnoUCS

No dia 18 de junho, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, segundo o decreto nº 16.527
declarou para utilidade pública um terreno urbano, com a área de 96.000 m² para fins de desapropriação e para viabilizar a implantação do Parque Tecnológico de Caxias do Sul, TecnoUCS.

O parque Tecnológico já contava com uma área equivalente há 187.000 m² em Caxias, e em Bom Princípio 54.000 m² determinado pela prefeitura.

Saiba Mais sobre o TECNOUCS