" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 28 de março de 2014

Desenvolvimento Cultural

 Não perca a Mostra de Cinema Brasileiro!!!
 


Todas as Sextas e Sábados tem sessões com entrada franca no UCS CINEMA. Às 16h tem a Mostra Infantil e às 18h a Mostra Panorama, filmes com classificação etária entre 12 e 16 anos. Nos meses de fevereiro e março a programação Curta o Verão 2014 terá exibições de curtas metragens com temas que abordam aspectos sociais e a cultura do nosso país.


quinta-feira, 27 de março de 2014

UCS visita Vista Alegre do Prata e Serafina Corrêa

No dia 25 de março, o Coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS, Professor Marcelo Nichele, juntamente com a bolsista da Coordenadoria, Jéssica Garcia, compareceram até os municípios de Serafina Corrêa e Vista Alegre do Prata. O objetivo das visitas era para discussão com a prefeitura, sobre as demandas do município nas áreas específicas de tecnologia e apoio a pequenos e médios empresários. 

Em Vista Alegre do Prata, o Prefeito Municipal, Ademir Antônio Presotto, pretende criar associações com a Universidade para elevar a economia da cidade. Também participou na reunião a Secretaria Municipal de Administração, Teresa Salete Favretto. 

 Na reunião em Serafina Corrêa , o Professor Marcelo Nichele, destacou e elogiou a iniciativa da implantação do Berçário da cidade, apoiou e incentivou os pequenos empresários, além de destacar projetos e possibilidades que o município pode promover, motivando e gerando desenvolvimento ao setor no município.Também participaram da reunião o Prefeito Municipal de Serafina Corrêa, Ademir Antônio Presotto, a Diretora Francine Rostirolla e a Coordenadora dos Conselhos Municipais Fernanda Castelli Fedrigo.





quarta-feira, 26 de março de 2014

Desenvolvimento Cultural

Caros amigos, nesse domingo, dia 30 de MARÇO, acontece a PRIMEIRA edição da série Concertos ao Entardecer– temporada 2014. 

A apresentação é do 
Duo de violinos da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. 
Carlos Eduardo Zinani e Leonardo Soldatelli Paviani


A entrada é franca, com sugestão para a doação de livros infanto-juvenis novos ou usados em bom estado.

Não perca! repasse a sua lista de contatos. Esperamos por você!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Desenvolvimento Cultural
 
Projeto Negócio a Negócio realiza parceria com as 
 
empreendedoras Mary Kay
 
 
No dia 21 de março ocorreu a reunião de apresentação do Projeto Negócio a Negócio, parceria entre SEBRAE/RS e Universidade de Caxias do Sul, ao grupo de empreendedoras Mary Kay. A parceria entre o Projeto Negócio a Negócio e as Mary Kay foi idealizada pelo aluno de Administração, Hector Alves, de Carlos Barbosa.
 
A metodologia do projeto do Negócio a Negocio prevê três atendimentos divididos entre diagnóstico empresarial, implantação de melhorias e por fiam a avaliação dos resultados.
Os atendimentos destas empreendedoras ocorrerá em todos os municípios dos Coredes Serra, Hortências, Campos de Cima da Serra, Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo. Também foi apresentado nesta reunião o Prêmio Mulher de Negócio.