" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cinema Agenda

Aproveite o feriadão no UCS CINEMA!!!

O CAVALINHO AZUL, de Eduardo Escorel - RJ, 1984, Ficção, Colorido, 84 min.

Filme em longa metragem de Eduardo Escorel, baseou-se na peça homônima, escrita pela teatróloga infantil Maria Clara Machado. A obra de Escorel, realizada em 1984, já é considerada um clássico do cinema infantil.

 Hércules 56, de Silvio Da-Rin, Colorido, 94 min.

Na semana da independência de 1969 o embaixador americano no Brasil, Charles Burke Elbrick, foi sequestrado. Em sua troca foi exigida a divulgação de um manifesto revolucionário e a libertação de 15 presos políticos, que representam diversas tendências políticas que se opunham à ditadura militar. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles são levados ao México no avião da FAB Hércules 56. Com de entrevistas de sobreviventes os fatos desta época são relembrados. 


terça-feira, 15 de abril de 2014

Apliquim Brasil Recicle é case da Globo

Empresa é parceria da UCS, parte do projeto Recilamp


A equipe do Programa Globo Cidadania esteve na unidade de Paulínia em São Paulo nesta quarta-feira (19.03) para produzir matéria sobre a descontaminação das lâmpadas fluorescentes.

A repórter Mariane Salerno entrevistou Eduardo Sebben, Biólogo e Mestre em Engenharia Ambiental e diretor superintendente da empresa. Foram captadas imagens de todos os detalhes do processo de descontaminação, desde a chegada das lâmpadas à unidade industrial até a recuperação do mercúrio em seu estado líquido. "Uma única lâmpada pode contaminar até 15mil litros de água potável. No Brasil, apenas 6% de 290 milhões de lâmpadas consumidas por ano, são corretamente destinadas”, alerta Sebben.

Agora o programa será editado e deve ir ao ar a partir de maio. “Para nós da Apliquim Brasil Recicle é fundamental disseminar a informação sobre a importância da descontaminação completa das lâmpadas fluorescentes com recuperação do mercúrio. Essa prática trará benefícios imensos para o meio ambiente e para a saúde dos cidadãos quando adotada por todos no país”, afirma Fabiana Loredo, gerente de marketing da ABR.

Texto: Caroline Pierosan
Fonte: Apliquim Brasil Recicle
Foto:  Apliquim Brasil Recicle