" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dilma destaca Inova Empresa como matriz para integrar inovação
 
O Plano Inova Empresa, lançado nesta quinta-feira (14) pelo governo federal, prevê investimentos de R$ 32,9 bilhões para impulsionar a produtividade e a competitividade da economia brasileira por meio da inovação tecnológica. Mas, para a presidenta Dilma Rousseff, a grande característica do projeto é integrar em uma mesma matriz todos os recursos destinados a estimular a atividade. 

“Agora vamos olhar a eficácia e assegurar que o dinheiro vai sair daqui e ir para a inovação”, disse Dilma. “Isso significa que nós vamos ter uma porta única, para que esses recursos trilhem um caminho dentro das necessidades do Brasil em termos de ciência, tecnologia e inovação. É a nossa articulação que vai iluminar esse caminho.”

Para a presidenta, o Inova Empresa reproduz a fórmula dos programas sociais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, que alcançaram sucesso após agregar recursos e ações dispersas do governo. “Nenhum projeto, nenhum programa brasileiro deu certo sem integrar seus setores”, ressaltou.
Ela afirmou que, hoje, o Brasil tem condições de dar importância à questão da inovação, necessária para o desenvolvimento do país. “Inovar, para o Brasil, é uma questão de estar à altura do seu potencial”, declarou. “Sei que nós precisamos de tomar uma providência, e a tomamos. Temos que dedicar toda nossa atenção para que tenhamos um país mais construtivo, menos desigual e uma economia com grande capacidade de ser produtiva e competitiva.” Leia mais.
Desenvolvimento Cultural
Mostra Imag-inis
Artista: Kirá Luá

De 16 de março a 01 de abril de 2013
Horário: 8h às 22h
Quiosque de Exposições - Galeria Universitária – Cidade Universitária
Universidade de Caxias do Sul





Governo cria empresa para incentivar inovação industrial, a Embrapii


O governo federal anunciou hoje a criação da Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que visa fomentar o processo de cooperação entre empresas nacionais, principalmente pequenas e médias, e instituições tecnológicas ou instituições privadas sem fins lucrativos voltadas a pesquisa e desenvolvimento (P&D). 

A Embrapii será uma organização social (OS) e tem investimentos previstos de R$ 1 bilhão para este e o próximo ano. Os recursos vêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) e dos parceiros envolvidos. A iniciativa do governo será implementada por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ministério da Educação (MEC).

terça-feira, 12 de março de 2013

Convite

O Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura - LionsEduC, 
o Museu Municipal de Caxias do Sul e a Orquestra Sinfônica da UCS 
convidam para a abertura da 
Exposição  Fotográfica do Projeto:

“Concertos ao Entardecer 18 anos -Especial nas Capelas”

Fotógrafa Tatieli Sperry

segunda-feira, 11 de março de 2013

Desenvolvimento Cultural
ABERTURA DA TEMPORADA 2013 - Orquestra Sinfônica da UCS

Caros amigos, na próxima quinta-feira, acontece a abertura da temporada 2013 da Orquestra Sinfônica da UCS, 
programa QUINTA SINFÔNICA.
Não perca!

apresentação: Orquestra Sinfônica da UCS - Osucs
regência: Manfredo Schmiedt
solista: Olinda Allessandrini - pianista

edição comemorativa aos 15 anos do Hospital Geral 

 14 de março de 2013 - quinta-feira - 20h30min
UCS Teatro - Bloco M - Cidade Universitária - Caxias do Sul - RS