" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 20 de junho de 2013



Projetos de Inovação

4º Reunião dos Agentes de Orientação Empresarial do projeto Negócio a Negócio 2013


Na última sexta-feira, dia 14 de Junho foi realizado uma reunião com os agentes de Orientação Empresarial integrados no projeto Sebrae Negócio a Negócio, que conta com a parceria da UCS.

O encontro iniciou-se com um coffe break seguido por palavras de agradecimentos ao desempenho de todos do Coordenador de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Marcelo Nichele. 

Após, foi apresentado e certificado os agentes em destaque do projeto, divididos em categorias de atividades:

·         Agentes que realizaram mais atendimento informal: Luciane Scopel e Nelson Eduardo Gelati.
·         Agentes mais produtivos: Leandro Bandeira, Nelson Eduardo Gelati, Daniel Gomes, Shana Ferrarini.
·         Agentes que visitaram mais municípios: Daniel Gomes e Leandro Bandeira.

Posteriormente, o professor e Coordenador do projeto, João Vicente Godolphim juntamente com o Supervisor do Negócio a Negócio, Fábio Teixeira, relataram metas e o andamento do programa com possíveis premiações motivacionais para os integrantes com maior destaque.   

A Gerente de Atendimento Individual - SEBRAE POA, Marcia Teresinha Peracchi Silva, compareceu na reunião para apresentar o prêmio, um curso EMPRETEC. A Sr. Márcia declarou a satisfação da parceria com a Universidade de Caxias do Sul e também parabenizou pelo trabalho da instituição. 

No final da congregação, esteve presente a participação do Frei Jaime, para abençoar o trabalho de todos e desejar sorte nas próximas etapas a serem realizadas.


Confira as fotos do evento >>>

terça-feira, 18 de junho de 2013

16º Congresso Gaúcho de Educação Médica - CGEM




Desenvolvimento Cultural
The Beats em Caxias! 
  “Show Legendários”

“Seria simples dizer que, de olhos fechados, você imagina ouvir ao vivo os rapazes de Liverpool... O incrível é que quando você abre os olhos, para sua surpresa, a magia não se desfez: você pode vê-los, tamanha é a originalidade das artes cênicas e musicais desta talentosa banda argentina”.



Ponto de venda: 
Posto Comboio Centro
Rua Pinheiro Machado, 1465, Centro, Caxias do Sul – RS.
Fone: (54) 3221-8935 / 3025-8935

Ou pelo site   www.ingressorapido.com.br      FONE:  4003 1212

segunda-feira, 17 de junho de 2013



Primeira Dama do RS visita a Cidade das Artes da UCS



Dia 12 de junho, o Campus Cidade das Artes, da Universidade de Caxias do Sul, teve a honra de conceber a Primeira Dama do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Sandra Genro, para realização de fotos do projeto Tecmoda, patrocinado pela Secretária de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do RS. O objetivo da visita foi fazer a coleta de imagens para uma exposição fotográfica que ocorrerá em Outubro deste ano, sobre os projetos apoiados pela SCIT.

Durante a visita foram apresentadas instalações do curso de Moda e Estilo e equipamentos adquiridos pelos projetos Promoda e Tecmoda. A Primeira Dama foi recepcionada pelo Reitor da UCS Prof. Isidoro Zorzi, o Chefe de Gabinete da Reitoria e Diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Prof. José Carlos Monteiro e pela Diretora do Campus e do Centro de Ciências de Artes e Arquitetura, Profa. Mercedes Lusa Manfredini, além de outros professores e funcionários da UCS.

No final da visita, a Primeira Dama conheceu o “Documenta Costumes – UCS”, um espaço histórico cultural que mostra peças de vestuário, objetos de uso familiar, arte têxtil e obras de arte relativas aos costumes do gaúcho e aos da colônia italiana no Rio Grande do Sul. Na sequência a comitiva da Primeira Dama, da qual fez parte a Sra. Marinês Steffanello do Programa de Apoio aos Pólos Tecnológicos da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, seguiu para o Vale do Caí, para visita e registro fotográfico do Instituto de Material Cerâmico da UCS em Bom Princípio.



Confira as fotos abaixo  >>>