" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 17 de junho de 2013



Primeira Dama do RS visita a Cidade das Artes da UCS



Dia 12 de junho, o Campus Cidade das Artes, da Universidade de Caxias do Sul, teve a honra de conceber a Primeira Dama do Estado do Rio Grande do Sul, Sra. Sandra Genro, para realização de fotos do projeto Tecmoda, patrocinado pela Secretária de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do RS. O objetivo da visita foi fazer a coleta de imagens para uma exposição fotográfica que ocorrerá em Outubro deste ano, sobre os projetos apoiados pela SCIT.

Durante a visita foram apresentadas instalações do curso de Moda e Estilo e equipamentos adquiridos pelos projetos Promoda e Tecmoda. A Primeira Dama foi recepcionada pelo Reitor da UCS Prof. Isidoro Zorzi, o Chefe de Gabinete da Reitoria e Diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Prof. José Carlos Monteiro e pela Diretora do Campus e do Centro de Ciências de Artes e Arquitetura, Profa. Mercedes Lusa Manfredini, além de outros professores e funcionários da UCS.

No final da visita, a Primeira Dama conheceu o “Documenta Costumes – UCS”, um espaço histórico cultural que mostra peças de vestuário, objetos de uso familiar, arte têxtil e obras de arte relativas aos costumes do gaúcho e aos da colônia italiana no Rio Grande do Sul. Na sequência a comitiva da Primeira Dama, da qual fez parte a Sra. Marinês Steffanello do Programa de Apoio aos Pólos Tecnológicos da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, seguiu para o Vale do Caí, para visita e registro fotográfico do Instituto de Material Cerâmico da UCS em Bom Princípio.



Confira as fotos abaixo  >>>






Nenhum comentário:

Postar um comentário