" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projetos de Inovação

 Síndicos e subsíndicos do Loteamento Campos da Serra
participam de Curso de Capacitação para a Gestão de Condomínios


Os síndicos e subsíndicos dos diversos condomínios implantados no Loteamento Campos da Serra, estão participando de um Cursos de Capacitação para a Gestão de Condomínios. O curso teve a sua primeira etapa no dia 22 de fevereiro de 2014, sábado, visando um aprofundando das noções teóricas de planejamento, responsabilidades dos síndicos e práticas no conhecimento e manejo das ferramentas denominadas como "Matriz Fofa",  "GUT" e 5W2H.  

A metodologia da capacitação envolveu o repasse de conhecimentos teóricos, estudo de caso, trabalho em grupo e dinâmicas. Os Gestores foram capacitados pela Mestre Elisandra Martins, do cursos de Administração. No dia 15 de março será dado continuidade à capacitação dos Gestores. 
 
UCS é premiada no evento Campeãs da Inovação

A Fundação Universidade Caxias do Sul, está entre as 50 companhias mais inovadoras da Região Sul. Dessa forma, foi convidada a participar da cerimônia de premiação no evento Campeãs da Inovação da revista Amanhã, para subir ao palco e receber o prêmio. 

O evento contará com a palestra de Luiz Eduardo Serafim, Head de Marketing Corporativo da empresa 3M, que trará um pouco de sua experiência, e como a Inovação permeia os processos e o sucesso das empresas. Além disso, reunirá CEOs, diretores e lideranças empresariais, e pessoas ligadas às áreas de P&D, TI e marketing de médias e grandes empresas da Região Sul. 

A cerimônia acontecerá no dia 13 de março, no Sheraton Porto Alegre Hotel, a partir das 18 horas. Antes, haverá um workshop da empresa Confluência, especializada em Modelagem de Negócios, que palestrará, interagirá com o público e demonstrará aplicações de técnicas e habilidades sobre o tema. O workshop terá início as 16 horas e possui vagas limitadas. Para participar o interessado deve está inscrito na cerimônia de premiação.

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição pelo site: http://www.campeasdainovacao.eventize.com.br/
Grupo AMANHÃ premia as empresas mais inovadoras da região Sul

Serão homenageadas as 50 companhias vencedoras da pesquisa Campeãs da Inovação, realizada por AMANHÃ, em parceria com Edusys e Fundação Dom Cabral. Evento de premiação ocorre no dia 13/3, no Sheraton, em Porto Alegre, e terá ainda palestra com Luiz Serafim, apresentando case da 3M do Brasil

As companhias mais inovadoras dos três estados do Sul serão premiadas em evento na quinta-feira (13/3), a partir das 18h, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. A atividade faz parte do projeto Campeãs da Inovação, que está em sua décima edição e é realizado pelo Grupo AMANHÃ em parceria com a consultoria especializada Edusys e com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral. O levantamento coloca em evidência tanto operações de multinacionais já consagradas, como benchmarks globais de inovação, quanto experiências de genuínas startups locais, com raízes e personalidade típicas do sul. Serão premiadas companhias como Whirlpool – à frente do ranking pela terceira vez consecutiva – Marcopolo, Grendene, Portobello, Weg e Randon, que se projetam como grandes desenvolvedoras e exportadoras de tecnologia; e também empresas como as paranaenses Sanex, que cria soluções únicas para o mercado veterinário, e Candon, cuja especialidade é encapsular substâncias utilizadas por indústrias de alimentos, entre outras. (*Confira abaixo a lista completa)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

 Desenvolvimento Cultural

CAROS AMIGOS, NESSA QUINTA, DIA 27, TEM ROCK IN CONCERT 2
NOS PAVILHÕES DA FESTA DA UVA 

Regência: Diego Schuck Biasibetti
Arranjos: Alexandre Ostrovski Jr.

A Orquestra Sinfônica da UCS e a Banda HardRockers se apresentam às 20horas no palco de Dança e Música Regional.
 

O Rock in Concert é um dos programas realizados pela Osucs. Foi pensado detalhe a detalhe, desde os arranjos feitos por Alexandre Ostrovski Jr.,  a escolha da Banda, e é claro o repertório. Quem sobe ao palco junto com a orquestra é a Banda Caxiense HardRockers, formada por Rafa Gubert – vocal; Rodrigo Campagnolo – vocal e guitarra; Rafael Schmitt – baixo, Cristiano Tedesco – bateria e Graziano Anzolin - vocal e teclados.

A ideia de realizar um programa que reúne duas linguagens aparentemente tão distintas surgiu do propósito que a Osucs tem de fomento e inovação ao acesso à música de concerto pelo maior número possível de pessoas. O casamento entre o Rock e o erudito não é novidade. Muitas orquestras têm promovido este encontro e causado frisson por onde passam, bem justificado pela energia e parceria perfeitas entre os dois estilos.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Caros amigos, no dia 29 de março, o Pretinho Básico,

estará no UCS Teatro


O Pretinho Básico chega em 

Caxias do Sul com a peça:

"O Primeiro Beijo Gay do Teatro Gaúcho" 



Sim, o pessoal mais irreverente do rádio do sul do país 

apresenta 

um espetáculo no clima do programa que você está

acostumado a ouvir.

Juntos, no palco, trazendo os personagens, situações e tiradas 

que você conhece, estarão: Alexandre Fetter, Maurício Amaral,

Porã, Mr. Pi, Marcos Piangers, Duda Garbi, Luciano Potter,

Pedro Smaniotto e Arthur Gubert.


 Dilma na UCS: Fotos dos melhores momentos registrados pela AGPRO

Na visita da presidenta Dilma Rousseff com a sua comitiva na UCS, a equipe da Agência de Projetos da universidade esteve presente e registrou os melhores momentos. A presidenta esteve no UCS Teatro, no dia 20 de fevereiro, para participar da cerimônia de entrega pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. A matéria está publicada no site da UCS: http://www.ucs.br/site/ucs/noticias/1392894580.

Confira as fotos registradas pela equipe