" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Propriedade Intelectual

O professor de direito da UCS, Carlos Lunelli, participou do programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISC, colaborando com o livro de Propriedade Intelectual "O direito de autor e interesse público".


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CAROS AMIGOS, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, dia 27, TEREMOS MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA: 

MÚSICA ÀS 12H30
 

Serviço:
Evento: 
Música às 12h30 - Recital do duo Ortiz-Osinaga
Data: 
27 de agosto de 2013 - terça-feira
Hora:
 12h30min
Local:
 Palco do UCS Teatro - Cidade Universitária - Caxias do Sul - RS
Entrada Franca
Treinamento para Agentes de Comércio Exterior

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento/SDPI, o MDIC – Ministério do Desenvolvimento e do Comércio Exterior e o Sistema FECOMÉRCIO, através do SENAC informam os senhores empresários e profissionais de comércio exterior a realização do curso de Treinamento para Agentes de Comércio Exterior a ser realizado no período de 10,11 e 12 de setembro em Caxias do Sul
  
 Os agentes são voluntários e seu trabalho consiste em orientar o empresário de pequeno porte sobre como exportar e difundir a cultura exportadora em suas regiões de origem.

IBM lança desafio a estudantes brasileiros

A IBM está lançando no Brasil um desafio voltado aos estudantes. O projeto “Lead with IBM – Students for a Smarter Planet” propõe aos jovens pensarem sobre questões que o mundo enfrenta atualmente e apresentarem um vídeo sobre o assunto escolhido. A iniciativa foi lançada para que os participantes tenham a oportunidade de debater sobre soluções para melhorar a vida da sociedade e construir um planeta melhor. Os estudantes ainda conhecerão mais sobre a IBM e poderão se candidatar a vagas de estágio na empresa.

Os Estados Unidos, Polônia e África já participaram desse projeto global, que chega agora ao Brasil. As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de setembro.

Os vídeos devem ter 2 minutos de duração, com foco na estratégia “Smarter Planet” (Planeta mais inteligente), abordando um desafio que o mundo enfrenta hoje, descrevendo o problema escolhido, as novas tendências e oportunidades da sociedade que o influenciaram na escolha, e por que essa é uma questão importante para ser resolvida. Após enviarem o vídeo, os participantes receberão um brinde e serão convidados a se candidatarem às oportunidades de estágio na IBM.