" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Cinema:

PROJETO LANTERNINHA

Projeto Lanterninha será realizado toda (Terça e Quarta e Quintas - feira) de cada mês, sempre com 2 sessões, uma em cada turno, respectivamente às (9h e às 14h)

Este projeto já contou com a presença de 4.058 alunos e contempla a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em que os alunos da rede municipal participarão das sessões com prévio agendamento.

Local: UCSCinema – Galeria Universitária

Horários: 1º sessão- 9h
                 2º sessão - 14h
Datas: Terças e Quartas e Quintas - feiras
Desenvolvimento Cultural

CONCERTO DA PRIMAVERA
20.10.2013 - domingo
10h30min
ESTACIONAMENTO DA UCS TV
Cidade Universitária - UCS - Caxias do Sul - RS
 
Queridos amigos, a primavera chegou e com ela o já tradicional CONCERTO DA PRIMAVERA.

Pelo sétimo ano consecutivo a Unimed Nordeste e a Universidade de Caxias do Sul realizam esse evento convidando a todos para, reunir a família, os amigos, sair  para um pic nic, curtir a natureza em um espaço que oferece essa estrutura e com o grande diferencial, que é estar próximo a uma orquestra, participando desse encontro cultural.  
  


A apresentação fica por conta da Orquestra Sinfônica da UCS, que interpreta Clássicos do Cinema, sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, com as participações especiais  do Coral da Unimed e da solista Marcele Polli. 

No repertório os temas que marcaram época, fases e momentos muito importantes na vida das pessoas, trazendo lembranças logo ao ouvir os primeiros acordes.
O Concerto da Primavera acontece no estacionamento da UCS TV na Cidade Universitária, às 10h30min da manhã, com entrada franca. 

Caso chova o evento será transferido para o UCS Teatro. A entrada é franca.

outras informações:
- estarão à disposição 1.000 cadeiras em frente ao palco, recomendamos chegar antes do horário para assegurar o lugar;
- a quem desejar, fica o convite para trazer sua cadeira, toalha de praia, e a cuia, porque a erva mate e água quente são por conta da Ximango
O concerto da primavera é uma iniciativa da Orquestra Sinfônica da UCS e da Unimed Nordeste - RS.  Essa parceria entre a Unimed e UCS é viabilizada pelo financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Um forte abraço e até o concerto!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

 Propriedade Intelectual

Consultor de Propriedade Intelectual palestra na UFSM

O professor e consultor jurídico de Propriedade Intelectual, Airton Guilherme Berger Filho, participou como palestrante do II Congresso Internacional de Direito Ambiental e Ecologia Política - UFSM - "Direitos da Sociobiodiversidade e Sustentabilidade. A Questão Ambiental no Eixo Europa-América-Latina" na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

O Ms.Airton, palestrou no Painel V do Congresso, no dia 03 de outubro de 2013, com o tema: Patrimônio Genético e Inovação.

O evento é uma promoção conjunta do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSM - PPGD, Departamento de Direito da Sociobiodiversidade - GPDS/UFSM onde diversos palestrantes, acadêmicos e redes acadêmicas na temática do Meio Ambiente do Brasil e de outros países reúnem-se com o intuito de proporcionar um espaço de debates e construção do conhecimento.