" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto de inovação

Negócio a Negócio e parceria com as empreendedoras Mary Kay:



































ITEC

 

Para não ficar empenhado

Empresa Cohde, que faz parte da Incubadora Tecnológica da UCS - ITEC, desenvolve aplicativo para não ficar empenhado com problemas automotivos 

 

 

Em uma noite chuvosa, Alexandré Corá, 48 anos, resolveu fazer o passeio inaugural do Opala SS - 1980, automóvel que passou três anos restaurando. Foi a Farroupilha visitar o pai, Raimundo Corá, 79 e a viagem de ida foi tranquila. Mas, quando voltava para casa, o carro que tratara com tanto carinho fez birra e parou de funcionar na RS-122, antes do Shopping Iguatemi. Como o sinal de internet do celular não pegava no local, não tinha como localizar o telefone de um mecânico. Precisou ligar para um amigo para pedir socorro.

 A situação motivou Corá a criar um aplicativo para celular que ajudasse motoristas que passam, diariamente, por situações semelhantes a dele. Assim nasceu o Era Isso Motor, app para smartphone com sistema Android. A ferramenta possui quatro opções: agenda, notícias, clubes e serviços.

— O aplicativo já conta com 220 empresas cadastradas, separadas por temas, desde abastecedoras, até guincho e mecânica. Há um serviço de geolocalização, que mostra as empresas mais próximas de onde o usuário está — explica.

Um dos diferenciais é que, após o download, a ferramenta funciona em modo off line, como se fosse uma espécie de agenda. Além disso, possui discagem automática para as empresas.

O lançamento será no final de maio, mas já está disponível no site Google Play. O app também ganhará uma versão para iPhone. O desenvolvimento do software foi da empresa Cohde, que faz parte da Incubadora Tecnológica, iniciativa da UCS, prefeitura, CIC e sindicatos associados.

— É um solucionador de problemas automotivos. E o mais bacana é que é um aplicativo feito para cidade pela cidade. Esperamos que, com o tempo, se torne uma ferramenta para todos os gaúchos.

NA WEB 
Você pode conhecer o aplicativo na fan page
www.facebook.com/eraissomotor


Conheça o site da ITEC: http://itec.org.br/
 
Fonte: Leitor Repórter - Click RBS / Postado por leitorreporter em 26 de abril de 2014.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Desenvolvimento Cultural

VITRINA DA COMUNIDADE:

EXPOSIÇÃO MOSTRA “ATO ÚNICO”
ARTISTA: DAIANE DAROS

Data: de 10
e 30 de ABRIL de 2014 Hora: 8h às 22h30min

 

 

Exposição mostra fotografia que eterniza movimentos da dança:

 

A mostra "Ato Único" traz um novo conceito para a combinação de dança e imagens. Criado para suprir a vontade de novas experiências da caxiense Daiane Daros, o trabalho consiste em fotografias tiradas enquanto uma dançarina expressava sua arte.

A grande estrela do trabalho é a bailarina Stefânia Demori, responsável pelos movimentos capturados pela câmera da gaúcha. Ela dançou com oito metros de tecido parcialmente enrolados em seu corpo destacando cada passo com muita leveza para que as imagens tivessem a melhor nitidez possível:
– Stefânia desenvolveu um ato de dança elaborado por ela mesma durante a sessão fotográfica, mas nem todos os movimentos são possíveis ou ficam esteticamente compreensíveis para uma imagem – explica a fotógrafa.
O resultado desta parceria inovadora pode ser acompanhado pelo público, de forma gratuita, em uma exposição de um único quadro.

– O trabalho se baseia no fato de que tanto a dança quanto a fotografia são situações únicas em sua execução. Com uma imagem simples, mas com uma conceituação filosófica, eu tento mostrar esse conceito.
 
Local: Universidade de Caxias – Galeria Universitária – Caxias do Sul – RS
Informações:
Setor de Desenvolvimento Cultural – 54 3218 2610
Desenvolvimento Cultural

QUIOSQUE DE EXPOSIÇÕES:

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – RICARDO BELLINI
Data: de 10 e 29 de ABRIL de 2014 Hora: 8h às 22h30min
Local:
Universidade de Caxias – Galeria Universitária – Caxias do Sul – RS
Informações:
Setor de Desenvolvimento Cultural – 54 3218 2610