" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ITEC

 

Para não ficar empenhado

Empresa Cohde, que faz parte da Incubadora Tecnológica da UCS - ITEC, desenvolve aplicativo para não ficar empenhado com problemas automotivos 

 

 

Em uma noite chuvosa, Alexandré Corá, 48 anos, resolveu fazer o passeio inaugural do Opala SS - 1980, automóvel que passou três anos restaurando. Foi a Farroupilha visitar o pai, Raimundo Corá, 79 e a viagem de ida foi tranquila. Mas, quando voltava para casa, o carro que tratara com tanto carinho fez birra e parou de funcionar na RS-122, antes do Shopping Iguatemi. Como o sinal de internet do celular não pegava no local, não tinha como localizar o telefone de um mecânico. Precisou ligar para um amigo para pedir socorro.

 A situação motivou Corá a criar um aplicativo para celular que ajudasse motoristas que passam, diariamente, por situações semelhantes a dele. Assim nasceu o Era Isso Motor, app para smartphone com sistema Android. A ferramenta possui quatro opções: agenda, notícias, clubes e serviços.

— O aplicativo já conta com 220 empresas cadastradas, separadas por temas, desde abastecedoras, até guincho e mecânica. Há um serviço de geolocalização, que mostra as empresas mais próximas de onde o usuário está — explica.

Um dos diferenciais é que, após o download, a ferramenta funciona em modo off line, como se fosse uma espécie de agenda. Além disso, possui discagem automática para as empresas.

O lançamento será no final de maio, mas já está disponível no site Google Play. O app também ganhará uma versão para iPhone. O desenvolvimento do software foi da empresa Cohde, que faz parte da Incubadora Tecnológica, iniciativa da UCS, prefeitura, CIC e sindicatos associados.

— É um solucionador de problemas automotivos. E o mais bacana é que é um aplicativo feito para cidade pela cidade. Esperamos que, com o tempo, se torne uma ferramenta para todos os gaúchos.

NA WEB 
Você pode conhecer o aplicativo na fan page
www.facebook.com/eraissomotor


Conheça o site da ITEC: http://itec.org.br/
 
Fonte: Leitor Repórter - Click RBS / Postado por leitorreporter em 26 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário