" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Desenvolvimento Cultural

VITRINA DA COMUNIDADE:

EXPOSIÇÃO MOSTRA “ATO ÚNICO”
ARTISTA: DAIANE DAROS

Data: de 10
e 30 de ABRIL de 2014 Hora: 8h às 22h30min

 

 

Exposição mostra fotografia que eterniza movimentos da dança:

 

A mostra "Ato Único" traz um novo conceito para a combinação de dança e imagens. Criado para suprir a vontade de novas experiências da caxiense Daiane Daros, o trabalho consiste em fotografias tiradas enquanto uma dançarina expressava sua arte.

A grande estrela do trabalho é a bailarina Stefânia Demori, responsável pelos movimentos capturados pela câmera da gaúcha. Ela dançou com oito metros de tecido parcialmente enrolados em seu corpo destacando cada passo com muita leveza para que as imagens tivessem a melhor nitidez possível:
– Stefânia desenvolveu um ato de dança elaborado por ela mesma durante a sessão fotográfica, mas nem todos os movimentos são possíveis ou ficam esteticamente compreensíveis para uma imagem – explica a fotógrafa.
O resultado desta parceria inovadora pode ser acompanhado pelo público, de forma gratuita, em uma exposição de um único quadro.

– O trabalho se baseia no fato de que tanto a dança quanto a fotografia são situações únicas em sua execução. Com uma imagem simples, mas com uma conceituação filosófica, eu tento mostrar esse conceito.
 
Local: Universidade de Caxias – Galeria Universitária – Caxias do Sul – RS
Informações:
Setor de Desenvolvimento Cultural – 54 3218 2610

Nenhum comentário:

Postar um comentário