" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desenvolvimento Cultural

UCS AUTORES - Agosto 2012
APRESENTA A OBRA:

Vida, amor, educação e seus novos caminhos”
 de Volnei Flávio Soldatelli.
 

O encontro acontece na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto às 18 horas, na Sala Florense, no Bloco M da Cidade Universitária. Aberto à comunidade em geral com Entrada Franca.

No UCS Autores, o autor convidado explana sobre sua obra para o público com a intenção de aproximação e estímulo para novas leituras, além de valorizar o autor que via de regra está estabelecido na comunidade caxiense.

sobre o autor:
Volnei Flávio Soldatelli é Bacharel em Oceanologia, pela Fundação Universidade do Rio Grande (FURG) e Mestre em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É autor dos livros: “Vida, Amor, Educação, seus caminhos”, “A Amazônia que conheci com Jacques-Yves Cousteau” e “Vida, Amor, Educação e seus novos caminhos”. Foi professor dos Cursos de Biologia e Engenharia Ambiental, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atualmente é professor de Biologia Grupo Educacional Mutirão de Caxias do Sul, e palestrante nas áreas de Ecologia, Motivação e Educação.

 Sobre a obra o autor a define assim:

A vida é o maior manifesto de amor estabelecido por Deus em todo o Universo. É um processo dinâmico. Ela recebe com entusiasmo todos os que aceitam o sincero convite de participar dela. O amor é o sentimento que capacita aos educadores guiarem, como bússolas vivas, seus aprendizes. Como educadores, devemos supor que o currículo que prescrevemos para nossos jovens os prepara, não só para um mundo mecânico, técnico, complexo e em constante mudança, mas também para seu bom relacionamento com outros seres humanos e com a vida que os cerca. Entendo que, numa escola, teremos sido justos se prepararmos excelentes médicos, advogados, oceanólogos, administradores, engenheiros... Mas, teremos sido completos na arte de educar se deixarmos para nossos aprendizes, também, um pouco de autoestima, autoconfiança, autorrespeito e autodisciplina. Se deixarmos um pouco de coragem para mudar, arriscar e vencer o medo. Se deixarmos um pouco de felicidade, alegria e prazer de viver. Se deixarmos a esperança no futuro e o desejo de fazer do mundo um lugar melhor de se viver.

Após a explanação estarão à venda exemplares dos livros: “Vida, amor, educação e seus novos caminhos” e “A Amazônia que conheci com Jacques-Yves Cousteau”.

Se tiver dúvida e desejar saber  mais sobre o projeto, entre em contato conosco:

Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico-PPID
Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico - CIDT
Setor de Desenvolvimento Cultural - SDEC
Universidade de Caxias do Sul
54 3218 2610
 
Texto: Ester Chaves Rodrigues - Comunicação OSUCS

Prestigie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário