" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TecnoUCS

Equipe TecnoUCS apresenta projeto para o Reitor

Na tarde do dia 29/10, a equipe TecnoUCS esteve no gabinete do reitor para apresentar o projeto do parque tecnológico.

A demonstração de aproximadamente 02:00 horas, trouxe debates de idéias, dicas e sugestões para um melhor desenvolvimento futuro do parque.

O início deu-se pelo conceito e discussão de InovaUCS e TecnoUCS, foi relatado: seu sistema,  propostas, mercados de atuação, objetivos, etapas e a estrutura da rede.

O parque TecnoUCS, atenderá as demandas de inovação e tecnologia, agindo com setores da UCS, integrando ensino, pesquisas, serviços tecnológicos e inovação, pertencentes a InovaUCS. Tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, desenvolvimento de empresas de base tecnológica e científica, e implantação de novas APLs (Arranjos produtivos Locais) que amplia a capacidade competitiva nos setores econômicos.

Foi debatido também, a gestão em sua totalidade, interagindo com diversas unidades da UCS, ligada a Pró-Reitoria através da CIDT, e o espaço físico que a Universidade de Caxias do Sul comporta para a construção do projeto.

A Professora Mônica Mattia, colaboradora da TencnoUCS, deixou sua opinião a respeito da proposta: “Eu me surpreendi muito, quando entrei na universidade não imaginava que tinha tantas coisas interessantes, e tamanha estrutura sendo projetada para um futuro próximo.”

A falta de divulgação do projeto, também foi motivo de discussão, s
egundo o Reitor, professor Isidoro Zorzi, : “Tem ações que estão sendo feitas, que o pessoal não conhece". 

Novas etapas e demais grupos de gestores serão convidados a participar com maior efetividade no projeto da TecnoUCS.


Saiba mais sobre a TecnoUcs: http://cidtucs.blogspot.com.br/p/tecnoucs_4.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário