" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AGDI apresenta Projeto Extensão Produtiva e Inovação 


Foi realizado nesta quinta-feira (21), no município de São Francisco de Paula, localizado no Corede Hortênsias, uma reunião juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). O objetivo da agregação foi a apresentação do Sistema de Desenvolvimento RS (SDRS), Sala do Investidor, FUNDOPEM, Projeto Fortalecimento de Arranjos Produtivos Locais (APL) e o Projeto Extensão Produtiva e Inovação.


A fundação da AGDI revela a nova política de desenvolvimento pretendida pelo governo do Estado, voltada à captação de investimentos, sobretudo nos setores considerados estratégicos para o desenvolvimento do Estado.

No decorrer da apresentação, discussões e novas propostas também foram abordadas, afim de ampliar a abrangência de APLS (Arranjos Produtivos Locais) nas regiões do Estado atendidas pelo Projeto Extensão Produtiva e Inovação. Futuras reuniões já estão agendadas para melhor debate sobre o tema. 

Estiveram presentes, o diretor de Produção e Inovação e diretor-adjunto de Produção e Inovação da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), o titular pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Hortênsias, o vice prefeito do município de Picada Café, o representante pela prefeitura de São Francisco de Paula, a Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS (CIDT), a Agência de Projetos da UCS (AGPRO) e os representantes do banco Banrisul.

Neste dia, o município de São Francisco de Paula também recebeu a 23ª Interiorização de Governo coordenada pelo governador  Tarso Genro.

Maiores informações do Projeto Extensão Produtiva e Inovaçãohttp://www.agdi.rs.gov.br/   http://www.saladoinvestidor.rs.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário