" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

 Projetos de Inovação

Projeto Reassentamentos Urbanos apresenta resultados de satisfação das famílias amparadas
  

Na última sexta-feira, dia 16 de agosto, foi reunido os Técnicos Sociais da Caixa Econômica Federal e da Secretaria da Habitação, além de, professores, funcionários e acadêmicos que atuam nos Projetos de Reassentamentos Urbanos, apoiado pela UCS, para a apresentação dos resultados do levantamento do grau de satisfação das famílias amparadas quanto à acessibilidade e qualidade dos serviços públicos observados após a ocupação das moradias.
 
O levantamento foi coordenado pela Prof. Drª Maria Fernanda de Oliveira Nunes, tendo como responsáveis as acadêmicas Morgana Formulo e Patricia Duarte do curso de arquitetura, que utilizaram a experiência como trabalho de estágio curricular. Cerca de 20 pessoas participaram do encontro que envolveram atividades de entrevistas, seguindo as diretrizes e indicadores do Ministério das Cidades para avaliações de pós ocupação.
 
O levantamento é uma exigência do Trabalho Técnico Social, e foi implementado junto às famílias do Loteamento Popular Victório Trez e dos Residenciais Campos da Serra I e Campos da Serra II. 

Os Reassentamentos Urbanos, são projetos decorrentes da necessidade de alterações nos padrões e/ou locais de moradia de famílias que ocupam áreas expostas à situações de risco ambiental, vulnerabilidade social ou com vocação de ampliação urbanística.

Saiba mais sobre o projeto: http://cidtucs.blogspot.com.br/p/projetos-de-inovacao.html

Confira as fotos do evento

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário