" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Projetos de Inovação

Caxias é vencedora do prêmio "Caixa Melhores Práticas em Gestão Local"

Cidade foi escolhida pela intervenção realizada no Fátima Baixo que conta com a parceria da UCS e da Caixa























Na noite de terça-feira (03/12), Caxias do Sul recebeu o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local 2013/2014, no Teatro Caixa Cultural, em Brasília. A cidade foi selecionada entre 35 iniciativas com o projeto “Eu Ecológico – Educação Ambiental no Entorno da Intervenção Viária e Reassentamento de Famílias PAC”, que abrange as ações de educação ambiental, onde 400 famílias foram beneficiadas com novas moradias no Fátima Baixo.

O projeto "Eu Ecológico" é uma iniciativa da Caixa econômica Federal, com parceria da UCS.  A proposta tem como objetivo principal a articulação com entidades públicas e privadas a capacitação para o planejamento, organização e execução de práticas ambientais junto à população da Zona Norte.

O Prefeito, Alceu Barbosa Velho, ficou lisonjeado com mais uma honraria para a cidade.

— Este prêmio da Caixa é muito especial pelo processo de remoção das famílias do antigo Valão dos Braga e a mudança na vida delas nas novas moradias e toda a estrutura do loteamento Victório Trez. As parcerias da Caixa e da UCS foram muito importantes para proporcionarmos essa melhor qualidade de vida a esses caxienses. Não podemos esquecer dos que nos ajudaram nesse momento de comemoração – relata Alceu.

O Prêmio Caixa foi à sétima distinção recebida este ano pelo Município. Em 2011, o projeto também se destacou no programa “Fátima Inova” que abrangeu todas as suas ações.

Foto: Luiz Chaves/ Divulgação Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário