" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 8 de abril de 2014

Desenvolvimento Cultural 
 
Concerto Barroco
 
Caros amigos, NESSA QUINTA, 10 de abril acontece a 2ª edição do 
Programa Quinta Sinfônica – temporada 2014 
da Orquestra Sinfônica da UCS
 
 
Maestro Diego Schuck Biasibetti 
Solista: Fernando Cordella – órgão
Convide seus amigos e familiares, repasse esse convite para sua lista de contatos e até o concerto!
Não perca!

Repertório:

Jean-Philippe Rameau (1726 – 1764)
- Abertura da Ópera Zaïs
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
Concerto para Órgão Op. 4 N. 1 em Sol HWV 289
- Larghetto, e staccato
- Allegro
- Adagio
- Andante
Solista: Fernando Cordella – Órgão

Jean-Philippe Rameau (1726 – 1764)
Les Indes Galantes – Suite d'Orchestre
- Abertura
- Musette
- Air pour les guerriers portant le drapeaux
- Air pour les esclaves africans
- Tambourins
- Air des Incas pour la devotion du soleil
- Danse du grand calumet de paix exécutée par le sauvages
- Entrée (Les Boréades)
- Chaconne
SERVIÇO:

Solista:
Fernando Turconi Cordella - órgão
Diretor artístico da Confraria Música AntigaStudioClio e da Sociedade Bach Porto Alegre. Maestro e diretor artístico da OSINCA – Orquestra Sinfônica de Carazinho. Vencedor do Prêmio Açorianos 2011 como melhor intérprete da categoria música erudita pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart”. Em 2007 Recebeu o título honorífico comenda “O Bombeador” pelos relevantes serviços prestados a cultura e a comunidade.
Em festivais de música, atuou sob direção de Michaela Comberti, Manfredo Kraemer e Luiz Otávio Santos. Vem atuando como solista e cravista de diversas orquestras do Brasil: Camerata Antiqua de Curitiba, Sinfonietta de Belo Horizonte, Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra Fundarte, Orquestra de Câmara de Fortaleza Eleazar de Carvalho, Orquestra Ouro Preto, Orquestra UNISINOS, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da UCS e Orquestra de Câmara da ULBRA. Sob regência de Rodolf Richter, Juan Manuel Quintana, Emmanuele Baldini, Roberto Duarte, Lavard Skou-Larsen, Antônio Carlos Borges-Cunha,  entre outros. Lecionou cravo e baixo contínuo no curso de extensão em música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no I Festival de Música Antiga de Porto Alegre. Participa regularmente desde 2006 como cravista oficial do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga em Juiz de Fora (MG).
Seu interesse pela música barroca fez com que, a partir de 1998, se dedicasse à pesquisa de técnicas interpretativas deste estilo. Realizou cursos e especialização em cravo com Robert Hill, Nicolau de Figueiredo, Edmundo Hora, Marcelo Fagerlande, entre outros.
Cordella iniciou seus estudos musicais em Carazinho, no Instituto Carlos Gomes com a profª Fabiane Tombini, dando seqüência em Porto Alegre, com a pianista Dirce Knijnik. Diplomado em 2005 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul no curso de música, habilitação piano.
Maestro
Diego Schuck Biasibetti
Formado pela Hochschule für Künste (Bremen – Alemanha) em Violoncelo Barroco com a Prof. Viola de Hoog e em Viola da Gamba com a Prof. Hille Perl e pela UFRGS em Regência Coral com o Prof. Dr. Joceley Bohrer, teve sua formação violoncelística iniciada com Alexandre Diel em Porto Alegre.
Tem participado de produções de CD e DVD no Brasil e na Alemanha com DVD Alemão Ronaldo Acústico Rock – Ao Vivo no Theatro São Pedo, Orquestra Barroca do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga e Asfelder Vokal Ensemble. Tem participado ainda em vários grupos do exterior como Balthasar Neumann Ensemble, Bremer Barock Consort, Concerto Copenhagen e Die Kölner Akademie.
Como regente e solista, tem atuado com orquestras do sul do Brasil como Orquestra Unisinos-Anchieta e Orquestra Sinfônica da UCS, tendo também destaque como regente na produção Ópera na UFRGS Dido e Enéias de Henry Purcell em 2012 e L'Orfeo de Claudio Monteverdi em 2013.
Atualmente é regente assistente e violoncelista da Orquestra Sinfônica da UCS e primeiro violoncelo da Orquestra Unisinos-Anchieta.
SERVIÇO:
Data: 10.04.2014 – quinta-feira – 20h30min
QUINTA SINFÔNICA – 2ª edição – Concerto Barroco
Apresentação: Orquestra Sinfônica da UCS 
Maestro: Diego Schuck Biasibetti
Solista: Fernando Cordella – órgão
Local: Catedral Santa TeresaCaxias do SulRS
ENTRADA FRANCA ABERTO À COMUNIDADE EM GERAL
Orquestra Solidária: Colabore com alimentos não perecíveis
Apoio: Simecs

Patrocínio: Unimed Nordeste – RS
Realização: LionsEduC e Universidade de Caxias do Sul

Informações: Comunicação – Setor de Desenvolvimento Cultural 

Fone: 54 3216 2610  

Nenhum comentário:

Postar um comentário