" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Desenvolvimento Cultural

Concertos ao Entardecer

Caros amigos, nesse domingo, dia 27 de abril, convidamos todos para 
os Concertos ao Entardecer, especial de Páscoa, com o Coro de Câmara Cant'Arte que apresenta o seu tradicional programa dessa época do ano, Os Concertos da Paixão.


Programe-se é nesse domingo!


CORO DE CÂMARA CANT'ARTE
REGÊNCIA: Anita Bergmann Campagnolo
participação: Fernando Rauber Gonçalves – piano


Data: 27de ABRIL de 2014 - DOMINGO
Hora: 18 horas
Local: 
Capela do Santo Sepulcro, Av. Julio de Castilhos, s/nº – B: Lurdes – Caxias do Sul – RS
ENTRADA FRANCA

Sugestão:
 Doação de livros Infanto-Juvenis novos ou usados em bom estado
Realização: Orquestra Sinfônica da UCS e Museu Municipal
Apoio: LionsEduC
Informações:
 Setor de Desenvolvimento Cultural – 54 3218 2610/ Museu Municipal – 54 3221 2423 
O Coro de Câmara Cant'Arte tem a regência da maestrina Anita Bergmann Campagnolo. O Cant'Arte é uma sociedade cultural, filantrópica, que procura desenvolver, cultivar e preservar as manifestações musicais, através do canto coral. Formado por um grupo autônomo e independente, foi estruturado em 11 de dezembro de 1982. Ao longo desses anos, desenvolveu vários gêneros musicais em seu repertório, participando de eventos culturais, eventos beneficentes, encontros de Coros, festivais, em Caxias do Sul e região. Em sua trajetória ampliou seus objetivos de valorização ao cantor, possibilitando-lhe desenvolver sua sensibilidade através da atividade musical em conjunto, destacando o inter-relacionamento. Os Concertos da Paixão é um projeto de música sacra erudita que o Cant'Arte desenvolve e tem como objetivo central, além da divulgação da música sacra coral, a contemplação dos Mistérios da Páscoa de Jesus Cristo. Por isso se tornou, além de um evento cultural, também um evento de caráter espiritual, que provoca a reflexão e a oração neste período do ano.

A realização dos Concertos ao Entardecer é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio do Museu Municipal e da Universidade de Caxias do Sul, por meio de sua Orquestra Sinfônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário