" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Desenvolvimento Cultural

Orquestra Sinfônica: Escola de Música oferece dez bolsas para aprendizado musical de violino, viola e violoncelo. 

 
A Escola de Música da Orquestra Sinfônica da UCS, em parceria com o LionsEduC, oferece dez bolsas de estudo para alunos que tenham interesse no aprendizado musical de violino, viola e violoncelo. As bolsa são integrais e as vagas são para candidatos com idade entre oito e 12 anos que estejam cursando o ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas até dia 22 de agosto, pelo e-mail orquestra@ucs.br ou pelo telefone (54) 3218-2610. 

Os inscritos, acompanhados dos pais ou responsáveis, participam de processo seletivo, a realizar-se no dia 23 de agosto, às 14 horas, na Escola, no Centro de Artes e Arquitetura da UCS (Campus 8), no bairro Forqueta, em Caxias do Sul. As aulas serão ministradas no turno da tarde.

A Escola de Música tem como propósito a musicalização de crianças e adolescentes, objetivando os benefícios que essa prática proporciona. Segundo o coordenador da Orquestra Sinfônica da UCS, Moacir Lazzari, "esses benefícios são cientificamente comprovados e se referem à socialização, melhora na coordenação motora, estímulo para o raciocínio lógico, dentre outros".

A Escola de Música é uma parceria entre a Orquestra Sinfônica da UCS - OSUCS e o Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura - LionsEduC, e conta com o apoio do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Caxias do Sul.


O texto foi enviado por Ester<ecrodrig@ucs.br>  através do Site da Universidade de Caxias do Sul. Clique no link abaixo para ler a versão completa.http://www.ucs.br/ucs/tplNoticias/noticias/1344965452/index_html

Nenhum comentário:

Postar um comentário