" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Desenvolvimento Cultural
DIA 26 DE AGOSTO
"Concertos ao Entardecer".
Não perca!
A apresentação é do Quarteto de Saxofones da
Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul.


Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul

O Quarteto de Saxofones é um grupo de câmara formado por músicos integrantes da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul. A riqueza sonora dos diversos saxofones faz deste grupo, uma alternativa ímpar de formação, onde encontramos dentro de um mesmo naipe, possibilidades amplas de extensão e timbres diversificados.
Por se tratar de um instrumento contemporâneo, o saxofone não foi ainda usufruído em todo seu potencial pelos grandes mestres da música. Buscar o preenchimento dessa lacuna é um dos objetivos desse jovem grupo de músicos, que busca colocar o instrumento no mais alto patamar da música erudita. Isso, no entanto não restringe seu repertório, pelo contrário, a versatilidade natural do saxofone permite ao grupo uma performance bastante eclética, passando por ritmos como jazz e MPB.
O Quarteto é formado por: Paulo César Johann - Saxofone soprano; Rodrigo Hillebrand - Saxofone alto; Sandro Britz - Saxofone tenor; Rodrigo J. S. Siervo - Saxofone barítono. Atualmente o Quarteto conta também com a participação do Percussionista Edemur Pereira.

O programa "Concertos ao Entardecer" é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio do Museu Municipal e a Universidade de Caxias do Sul, por meio de sua Orquestra Sinfônica. É promovido pelo LionsEduC, com patrocínio da UNIMED NORDESTE - RS e financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

PRESTIGIE!

Texto: Ester Chaves Rodrigues - Comunicação OSUCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário