" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CONVITE
Caros amigos, nesse domingo, dia 28,
tem Concertos ao Entardecer.
NÃO PERCA! 
convide seus amigos e familiares.


Nesse domingo, dia 28, acontece mais uma edição da série “Concertos ao Entardecer”. A apresentação é do Quarteto de Cordas da Escola de música da UCS/LionsEduc, formado pelos professores e monitores do programa. O concerto tem início às 18 horas, na Capela do Santo Sepulcro, av. Julio de Castilhos, s/nº, bairro de Lourdes. A entrada é franca, com sugestão para a doação de LIVROS infanto-juvenis NOVOS OU USADOS EM BOM ESTADO.

Sobre o Grupo: O quarteto surgiu da necessidade de unir jovens talentos e criar um grupo onde se pudesse executar o repertório puramente genuíno do gênero unido ao caráter de formação camerística, cerne da formação orquestral. O foco principal está direcionado a compositores como Haydn, Mozart, Beethoven, Schumann e Mendelsohnn que são os grandes mestres da música de câmara. Como diretor do grupo está Diego Schuck Biasibetti, violoncelista, regente e especialista em música antiga na Alemanha nos instrumentos violoncelo barroco e viola da gambá. O Quarteto é formado por:
1º violino: Rodrigo Maciel
2º violino: Wagner Rezer
Viola: Emerson Aguiar
Violoncelo: Diego Schuck Biasibetti

Sobre o repertório: O programa que será apresentado com obras dos compositores alemães Georg Phillip Telemann e Joseph Haydn traz duas peças muito importantes para o repertório de cordas. A Suíte “Burlesque de Quixotte” representa à cômica e fantástica história de Dom Quixote e Sancho Pança. O Quarteto de Cordas intitulado “Imperador” Op. 76 n.3 de Joseph Haydn foi dedicado ao Conde Húngaro Joseph Erdödy e leva o subtítulo de Imperador por levar no segundo movimento a melodia da canção alemã “Gott erhalte Franz den Keiser” (“Deus salve o imperador Franz”), também lembrada nos dias de hoje como o Hino Nacional da Alemanha.
Georg Philipp Telemann (1681-1767)
                    Suíte “Burlesque de Quixotte” – TWV 55:G10
1. Abertura
2. O Despertar de Quixote
3. Os golpes dos moinhos ao vento
4. Os Suspiros Amorosos pela Princesa Dulcinéia
5. Sancho Pansa Enganado
6. O Galope de Rocinante
7. O Burro de Sancho
8. O Deitar de Quichotte
Joseh Haydn (1732-1809)
                    Quarteto de Cordas “Imperador”
Allegro
Poco Adagio Cantabile
Menuetto
Finale: Presto
A realização dos Concertos ao Entardecer é uma parceria entre o Museu Municipal e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Conta com a promoção do LionsEduC, patrocínio da Unimed Nordeste - RS e financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Texto: Ester Chaves Rodrigues - Comunicação OSUCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário