" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CDL Jovem inicia ações do Dia Livre de Impostos

Você sabia que trabalhamos cerca de 145 dias do ano apenas para pagar impostos?

Quem realmente paga os impostos somos nós consumidores e trabalhadores. A alta carga tributária consome aproximadamente 40% de tudo que produzimos e o dia 25 de maio, por corresponder a 40% do ano, representa o DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS.
Agora que já trabalhamos 145 dias para o governo, podemos finalmente, pensar em nós mesmos.  

 "Mostremos valor constância, nesta ímpia e injusta guerra"!
Somente juntos podemos mudar esta situação, contamos com teu apoio. Participe desta luta!


A CDL Jovem organiza a campanha de conscientização e mobilização de combate à alta carga tributária brasileira, tema relevante na pauta do varejo. Nesse ano, já foram realizadas palestra no programa Fim de Tarde, no início de abril, com o advogado tributarista Laércio Laner, da Zulmar Neves Advocacia, sobre “Questões atuais de Direito Tributário". As lideranças Jovens também intermediaram encontro da Deputada Estadual Marisa Formolo com a diretoria da CDL na primeira quinzena de abril para aproximar o governo gaúcho das tratativas pela redução da carga tributária.
Na programação da campanha, ainda estão previstas as seguintes ações:

21/05/2013 - Início da sensibilização entre lojistas com a distribuição de material da campanha para exposição nas vitrines 
22/05/2013 - Reunião Pública na Câmara de Vereadores às 14hs. A reunião é promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário sob o tema “Mais Brasil, Menos Impostos”. O objetivo é criar uma força tarefa local formada por empresários e comunidade para tratar da substituição tributária junto ao governo do Estado.
23/05/2013 - Debate sobre “Substituição Tributária” no UCS Teatro às 19h30. O evento contará com a presença de especialistas no tema, autoridades ligadas ao assunto, lideranças e empresários.
Todas as ações da Campanha do Dia sem Imposto são gratuitas e abertas à comunidade.

Participam da Campanha do Dia Livre de Impostos as CDLs Jovem de Caxias do Sul, Farroupilha e São Sebastião do Caí. O Dia Livre de Impostos é lembrado no dia 25 de maio.
 
Nomes confirmados para o Debate sobre “Substituição Tributária”

Luiz Carlos Gomes da Fonseca: Bacharel em Ciências Econômicas, Jurídicas e Sociais pela UCS. Atua na função pública desde julho de 1981. É agente fiscal do tesouro do Estado e Delegado da Receita Estadual na Região de Caxias do Sul

Carlos Heinen: Presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul

Germano Rigotto: Formado em odontologia e direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Deputado Estadual em 1982 e 1986; Deputado Federal em 1990; 19994 e 1998. No Congresso Nacional, coordenou o Núcleo Parlamentar de Estudos Tributários e contábeis. Foi Governador do Estado do Rio Grande do Sul em 2002.

Zulmar Neves: Advogado e Contador, professor de Direito Tributário e Contratos em cursos de pós-graduação na Universidade de Caxias do Sul, especialista em Direito Internacional e em Direito Penal-Tributário. É Conselheiro de Administração e Fiscal de diversas empresas, Diretor Jurídico da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, membro e árbitro da Câmara de Arbitragem, Mediação e Conciliação do CIERGS.

Vermelho: 01/01 a 25/05 - Trabalhamos para pagar impostos
Amarelo: 26/05 a 30/09 - Trabalhamos para pagar os serviços que o governo deveria nos oferecer ( Plano de Saúde, Seguro, etc)
Verde: 01/10 a 31/12 - Trabalhamos para nós mesmos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário