" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Desenvolvimento Cultural

 Oswaldo Montenegro


02 de outubro de 2013 -  Quarta-Feira
20h30min

UCS Teatro 
Caxias do Sul - RS

Lançamento oficial do seu novo cd "DE PASSAGEM" 
e mais todos os sucessos de sua consagrada carreira.


Pré-Venda com desconto promocionalDe 02/09 a 10/09
Valores:
Plateia Baixa - R$ 90,00
Plateia, Camarote, Balcão e Mezanino - R$70,00

Pontos de Venda - Ingressos Antecipados:
POLE MODAS – Av. Júlio de Castilhos, 2845 Fone: 3223.5366
POLE MODAS – Shopping Iguatemi Fone: 3214.9130
Pelo Site www.ingressorapido.com.br ( Há Taxas )

Contato para outras informações:
Realização: Los Gringos Produtora


ÁLBUM DE INÉDITAS DE OSWALDO MONTENEGRO  
“DE PASSAGEM”- É SUCESSO DE CRÍTICA
É com esse repertório, de músicas inéditas e claro, seus grandes sucessos, que Montenegro concebe o seu novo show. Empunhando a viola de 12, de 6 e o teclado, ele sobe ao palco no dia 02 de outubro, às 20h30min, no UCS Teatro em Caxias do Sul, acompanhado pela flautista Madalena Salles, sua parceira profissional há quase quarenta anos.  
O crítico musical Tárik de Souza escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras, suas (na maioria) e de outros autores”.  
Esse novo disco já produziu três sucessos: “A vida quis assim”, “Eu quero ser feliz agora” e “Velhos Amigos”, tendo percorrido inúmeras cidades com imenso sucesso de público e crítica.
Montenegro, que lançou recentemente no seu canal do Youtube (www.youtube.com/comunic1000) o projeto "Canção Nua", postando diariamente clipes inéditos feitos sem arranjos, apenas voz e violão, está também prestes a lançar o seu segundo longa-metragem, "Solidões", com Vanessa Giacomo e ele próprio no elenco. O filme entra em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Brasília no dia 1º de novembro. “Solidões” estará em outras cidades também, em exibição única e um bate papo de Montenegro após cada apresentação. A agenda estará disponível no sitewww.oswaldomontenegro.com.br.
Solidões” vai do riso ao drama, do musical ao documentário, da comédia romântica à sátira cruel, em várias histórias que se ligam, se encontram. *
Ainda Tárik de Souza:
 Montenegro, que começou a carreira como instrumentista e chegou a acompanhar o original sambista Jorge Veiga, imprime sua marca de autor também no instrumental do disco, onde reveza-se no violão, piano, teclados e percussão.
Chamado de menestrel pelo crítico teatral Yan Michalski, ele dispara certeiras flechas entre a descrença (“o mundo é pequeno/ o tempo é invenção”) e a esperança (“é nunca mais/ mas é mais uma vez”), como na música “Velhos amigos”. Para a faixa título, de harmonia renascentista, Montenegro escreveu dois arranjos. “Fiz um para flauta, oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco ‘soul’, forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas”, conta Oswaldo.
E assinala, o que melhor traduz “De Passagem” está na faixa autoral “Eu quero ser feliz agora”, que alterna balada com canto ralentado, quase rap. “Se alguém vier com o papo perigoso de dizer/ que é preciso paciência pra viver/ que manso, imitando uma boiada/ você vai boca fechada, pro curral, se merecer (...)/ se joga na primeira ousadia que tá pra nascer o dia do futuro que te adora(...) olha pra vida e diz pra ela/ eu quero ser feliz agora”. Montenegro nunca deixou para amanhã.” (Tarik de Souza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário