" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Projetos de Inovação

 

Prorrogação do 9° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

 

Foram prorrogadas até o dia 18 de outubro de 2013 as inscrições para a 9º edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres e tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando as abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade.
Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; e graduadas e graduados, especialistas, mestras e mestres. As premiações são computadores e equipamentos de informática (para estudante de ensino médio), bolsas de iniciação científica (para ensino médio e superior), bolsa de mestrado e doutorado, além de valor em dinheiro para as três modalidades de participação do ensino superior.
Os docentes também podem participar do prêmio inscrevendo um projeto pedagógico sobre questões de discriminação entre mulheres e homens, raça ou orientação sexual para a categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.  A iniciativa dos Projetos Pedagógicos visa ampliar e replicar boas experiências que existam nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade.
Na 8ª edição a participação foi de 5.134 inscrições e os depoimentos das(os) vencedoras(es) podem ser vistos no site http://www.youtube.com/user/Spoliticasmulheres/videos
As propostas para a 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero devem ser enviadas até o dia 18 de outubro de 2013. Para obter mais informações sobre o prêmio, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br
Texto: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário