" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Projetos de Inovação
Projeto Eu Ecológico se prepara para premiação internacional
 
Na quinta-feira, dia 23 de janeiro de 2014, a comunidade do Loteamento Fátima Baixo se mobilizou em ações de preservação ambiental, várias atividades dentro do Projeto Eu Ecológico foram desenvolvidas. Cerca de cinquenta pessoas participaram dos mutirões de limpeza das áreas verdes, de plantio de árvores e flores nas ruas do loteamento. O Pomar Comunitário e as hortas domiciliares também mereceram trabalhos de manutenção.
 
O Projeto que mereceu destaque da Caixa Econômica Federal na premiação das Melhores Práticas Nacionais, acontece periodicamente pela comunidade desde 2009, neste dia foram concentradas para garantir a tomada de imagens que serão avaliadas por uma comissão internacional que se reunirá em Dubai (um dos 7 Emirados Árabes Unidos) para premiação internacional das melhores práticas de sustentabilidade.

O Eu Ecológico, envolve 15 mil famílias da Zona Norte de Caxias do Sul, com o objetivo de recuperar, manter e preservar as áreas verdes da cidade, garantindo o envolvimento protagonista da comunidade, a geração de trabalho e renda com resíduos, a redução na produção, armazenamento, separação e descarte correto dos resíduos. As ações do Eu Ecológico estão sendo replicadas com as famílias do Loteamento Campos da Serra.

A Universidade de Caxias do Sul coordena as atividades do Trabalho Técnico Social do reassentamento do Bairro Fátima Baixo, sendo o Eu Ecológico um dos muitos projetos implementados na melhoria da qualidade de vida das 346 famílias que foram reassentados e da comunidade da Zona Norte de Caxias do Sul.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário