" Deixe que cada um exercite a arte que conhece." (Aristóteles)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Brasil quer parceria com Portugal para desenvolver projetos tecnológicosNo dia 10 de abril, uma missão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação esteve em Lisboa para a discutir um programa de trabalho bilateral

Lisboa - O Brasil e Portugal vão desenvolver projetos de cooperação para inovação entre pequenas e médias empresas, para o funcionamento de parques tecnológicos e para áreas de engenharia industrial. No dia 10 de abril, uma missão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) esteve em Lisboa para a discutir um programa de trabalho bilateral.

Segundo Paulo Sá e Cunha, presidente da Agência de Inovação – entidade pública portuguesa semelhante à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) - a ideia é que as propostas estejam elaboradas para a próxima cúpula dos dois países. "As propostas serão trabalhadas até junho deste ano, de forma que quando a presidenta Dilma Rousseff vier a Portugal, elas possam ser levadas à reunião", disse Cunha à Agência Brasil.

A data da cúpula, prevista inicialmente para setembro do ano passado, ainda não foi anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores. O chanceler brasileiro Antonio Patriota está em Lisboa.

De acordo com o coordenador de Serviços Tecnológicos do MCTI, Jorge Campagnolo, o Brasil tem interesse em projeto de racionalização e controle inteligente de recursos (smart grid e smart cities) e Portugal, além da experiência acumulada, "tem grupos [empresariais] associados à Comunidade Europeia com tecnologias importantes".


Fonte: Correio Brasiliense
Publicação: 10/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário